Voltar

 Como funciona o COMPREI e como envio minha proposta?


Assim que o imóvel é cadastrado no plataforma do COMPREI, o leiloeiro irá cadastrá-lo no seu site e lá será disponibilizado um link que irá redirecioná-lo para o seu anúncio dentro do ambiente do COMPREI

Logo, as ofertas não serão recebidas no site do leiloeiro e sim no anúncio criado dentro da plataforma do COMPREI (através do cadastro GOV.BR).

O COMPREI possui 5 fases:  

1) NEGOCIAÇÃO - Fase que em que a PGFN está negociando com o devedor

2) EM FASE DE PROPOSTA (1) - Fase de 30 dias que o bem só pode ser comprado instantaneamente pelo valor da avaliação (100%). 

3) EM FASE DE PROPOSTA (1) - Fase de 30 dias que o bem pode ser comprado por proposta igual ou acima do préço mínimo informado no anúncio (geralmente, em torno de 50% do valor da avaliação).

4) COMPRA EM ANDAMENTO - Quando o bem já foi declarado como encerrado por contato de uma proposta que foi aceita.

5) BEM FINALIZADO - Quando os procedimentos pós-aquisação já foram finalizados (inclusive, no tocante ao pagamento e transferencia da propriedade do bem adquirido). 

Lembrando que o interessado deverá ficar atento a data final para encerramento do anúncio, caso sua proposta seja inferior ao valor da avaliação (é recomendável que acompanhe até o útimo minuto, pois qualquer pessoa poderá cobrir sua proposta atá o encerramento. 

Portanto, conforme tela abaixo, o interessado deverá clicar nos botões FAÇA SUA PROPOSTA (A PARTIR DO PREÇO MÍNIMO) ou COMPRA IMEDIATA (A PARTIR DO VALOR DA AVALIAÇÃO). 

 Caso sua proposta seja considerado vencedora, o leiloeiro irá encaminhar um email de confirmação com as orientações necessárias para finalização das tratativas.

 


Veja mais tópicos dessa categoria: